O Vitória, após conquistar sua primeira vitória na Série A deste ano, já se prepara para o próximo desafio: enfrentar o Atlético Mineiro nesta quinta-feira (20), às 18h30, no Barradão. Com um retrospecto recente de três jogos sem perder, incluindo dois empates contra Cuiabá e Juventude, seguidos de uma vitória sobre o Internacional, o Rubro-Negro busca dar continuidade à sua recuperação.
Em coletiva de imprensa, o técnico Thiago Carpini, que comanda o Leão há seis jogos, com um retrospecto de duas derrotas, dois empates e uma vitória, projetou o confronto contra o Atlético-MG. De acordo com o treinador, a responsabilidade de sair vitorioso é do adversário mineiro. “A responsabilidade do jogo é do Atlético. É uma equipe que briga por título, Libertadores, tem um dos elencos mais caros e recheados do nosso país. A responsabilidade não é do Vitória. Nossa responsabilidade é com nós mesmos, com o nosso torcedor, de ser um pouco melhor do que formos no último jogo,” afirmou Carpini.
Para o duelo, o Atlético-MG terá algumas baixas importantes, como os atacantes Hulk e Paulinho, expulsos na derrota por 4 a 0 contra o Internacional, na última segunda-feira (17), na Arena MRV, em Belo Horizonte, além do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que está servindo a Seleção Brasileira na Copa América.
Ocupando a lanterna da Série A, com apenas seis pontos em nove jogos, o Vitória se encontra na zona de rebaixamento, juntamente com Grêmio (17°), Criciúma (18°) e Fluminense (19°), todos com a mesma pontuação.