Autoridades policiais detiveram um indivíduo de 42 anos por conduzir um veículo automotor sob a influência de álcool na BR-101, em Santo Antônio de Jesus, Bahia. No último domingo (16), por volta das 16h, agentes da Polícia Rodoviária Federal realizavam operações de patrulha na rodovia com o objetivo de prevenir acidentes.
Durante a fiscalização, os oficiais observaram um automóvel Uno Mille sendo dirigido de maneira errática, trocando de faixa bruscamente e em zigue-zague, colocando em risco a segurança dos demais condutores. Imediatamente, a equipe policial procedeu com a interceptação do veículo.
Sinais evidentes de embriaguez
Ao abordar o motorista, os agentes constataram indícios claros de embriaguez, como odor etílico, olhos avermelhados, fala arrastada e pensamentos desconexos. O condutor recusou-se a submeter-se ao teste de bafômetro, levando à lavratura do termo de constatação de embriaguez.
Além disso, as autoridades descobriram que o indivíduo não possuía habilitação para dirigir veículos automotores. Diante dos fatos apresentados, o homem foi detido em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelo crime de embriaguez na direção de veículo automotor, conforme previsto no art. 306 da Lei nº 9.503/97 – Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
De acordo com a legislação vigente, a infração acarreta uma multa no valor de R$ 2.934,70, valor que é dobrado em caso de reincidência dentro do período de um ano.