A atriz Rafa Kalimann, conhecida por sua passagem pelo “Big Brother Brasil”, encontrou-se navegando por águas desafiadoras durante suas gravações para a novela “Família é Tudo”. Devido a sua criação familiar, certas palavras carregam um peso cultural significativo para ela, levando-a a modificar o script original.
Em uma entrevista ao podcast “E você?”, Kalimann revelou que evita a utilização de termos como “desgraçada”, considerados pesados e ofensivos em seu contexto familiar. Ela explicou: “Quando recebo os textos, às vezes penso: ‘Ai, Daniel Ortiz, por que você escreveu isso? Vou ter que falar essa palavra’. Porque tem palavra que eu não consigo falar na minha vida. Tem uma palavra que é o oposto de ‘sem graça’, de pessoa que não tem a graça de Deus… Não gosto dessa palavra, é muito pesada para mim.”
No entanto, o autor Daniel Ortiz nem sempre concorda com as alterações propostas pela atriz. Kalimann admitiu: “Tem dia que tento passar ilesa, eu pulo do texto, eu mudo a palavra, tento colocar outra palavra lá para criticar a Electra, e aí o diretor fala: ‘Rafa, a palavra não é essa’. Aí vou lá falar como a Jéssica. Mas está sendo muito prazeroso para mim viver isso e ver uma outra versão da Rafa vindo à tona.”
Recentemente, surgiram boatos de que Kalimann estaria causando irritação no elenco com atitudes de estrelismo. A atriz negou veementemente essas alegações em um desabafo público. “É raro, acho que vocês que me acompanham aqui não me viram fazer isso ainda. Acho que a gente vai se condicionando quando começamos uma vida pública, de exposição, em parecer que tá tudo bem, não dar palco para mentira, não deixar que mais pessoas fiquem sabendo e por aí vai.”
Kalimann contou que decidiu se pronunciar após receber o apoio de colegas, amigos e de seu namorado, Allan Souza, que a defendeu publicamente. “A gente vai se condicionando, se fechando, e aos poucos, nossa vida e imagem vai sendo contada pela boca de outras pessoas que são cruéis e irresponsáveis. E de mentira em mentira, verdades são criadas e vocês não ficam sabendo o que é verdade e o que não é”, lamentou.
A atriz enfatizou que não se incomoda com críticas construtivas sobre seu trabalho, mas não tolera a disseminação de mentiras sobre sua conduta no set de gravações.