O Vitória prossegue sua preparação para enfrentar o Atlético Mineiro na próxima quinta-feira (20), às 18h30, no Barradão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o segundo treinamento visando o confronto, o técnico Thiago Carpini e sua comissão realizaram exercícios técnicos e táticos no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.
A atividade iniciou com trabalhos em espaço reduzido, onde Carpini dividiu dois times e treinou abordagens defensivas e ofensivas, como marcação na saída de bola e construção de jogadas de ataque. No setor físico, o volante Rodrigo Andrade realizou um complemento com o preparador Caio Gilli. Diferentemente do meia Daniel Júnior, Rodrigo não enfrentará o Atlético-MG, conforme declaração de Thiago Carpini.
Transição física para outros atletas
Os atacantes Everaldo e Léo Gamalho, além do zagueiro Bruno Uvini, cumpriram mais uma etapa da transição física sob o comando do preparador físico assistente Vinícius Franco. O atacante Iury Castilho, em recuperação de lesão na coxa, e Willean Lepo, com queixas de cansaço no adutor, dividiram o tempo entre fisioterapia e exercícios na academia. Janderson, por sua vez, recebeu tratamento para tendinite patelar.
Lepo será desfalque diante do Atlético-MG devido ao acúmulo de três cartões amarelos. Ocupando a lanterna da Série A, o Vitória soma seis pontos em nove jogos, encontrando-se na zona de rebaixamento ao lado de Grêmio (17°), Criciúma (18°) e Fluminense (19°), todos com a mesma pontuação.