O Estrela de Março, clube soteropolitano, está empenhado em se destacar na Copa 2 de Julho de 2024. Eder Ferrari, gestor da equipe, ressaltou que o torneio é a principal vitrine do Nordeste, atraindo os olhares de diretores, observadores e grandes agremiações de todo o Brasil.
Em um evento de lançamento da competição no estádio de Pituaçu, em Salvador, Ferrari enfatizou a honra de disputar a Copa 2 de Julho e revelou o objetivo da equipe: “Primeiro, queremos avançar para a próxima fase e, depois, veremos o que acontecerá. O principal é colocar nossos jogadores em outros clubes.”
Apesar da eliminação precoce na edição de 2023, quando o Estrela de Março ficou no mesmo grupo do Bahia e do campeão Atlético-MG, Ferrari destacou que a participação rendeu frutos, com sete jogadores sendo realocados em outras equipes.
Preparação antecipada
O dirigente detalhou o planejamento antecipado do Estrela de Março para a Copa 2 de Julho. “Procuramos antecipar o trabalho da Copa 2 de Julho um ano antes, fazendo um trabalho de escadinha. Já estamos trabalhando nossa categoria de 2010, pensando na edição do ano que vem, pois não temos vaga garantida. Precisamos conquistar a vaga através da Copa Metropolitana. É um trabalho a longo prazo, de qualificação e aprimoramento dos jogadores para conseguirmos a vaga e colocá-los na maior vitrine do Nordeste.”
Além da Copa 2 de Julho, o Estrela de Março garantiu vaga na prestigiada Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025. Ferrari comemorou a conquista: “Foi uma conquista sensacional. Vem o reconhecimento e a facilidade de buscar mais atletas. Você coloca seu nome de forma maior no mercado, e as pessoas vêm, facilitando a busca por mais atletas com mais qualidade e vencendo a concorrência.”
A Copa 2 de Julho de 2024 está programada para ocorrer entre os dias 2 e 13 de julho, com jogos em estádios de Salvador, Região Metropolitana e no Recôncavo baiano.