O Vitória, clube em situação crítica na Série A do Campeonato Brasileiro, tem se movimentado no mercado de transferências em busca de reforços para sua campanha de fuga do rebaixamento. A mais recente adição é o volante Ricardo Ryller, de 30 anos, que assinou um pré-contrato com o Leão depois de três temporadas atuando pelo Al-Fayha, da Arábia Saudita.
Embora só possa atuar oficialmente a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências for aberta, a chegada de Ryller é vista como um reforço importante para o setor de meio-campo rubro-negro. O jogador iniciou sua trajetória no Luverdense, passando também pelo Sporting Braga, de Portugal, e pelo RB Bragantino, onde disputou 68 partidas entre 2019 e 2021, marcando cinco gols e contribuindo com duas assistências.
Experiência internacional valorizada
O técnico Thiago Carpini, responsável pela equipe do Vitória, endossou a contratação de Ricardo Ryller, destacando a experiência adquirida pelo volante em seu período na Arábia Saudita, onde disputou 79 jogos, marcando três gols e dando duas assistências. “Tem um perfil que me agrada. Enfrentei o Ricardo pelo Bragantino, fez dois ou três anos muito bons. Teve experiência no Braga, de Portugal. É um jogador que vai ter que ter uma adaptação para estar no processo. É um cara que me agrada. Tem o meu aval,” declarou Carpini.
Com a chegada de Ryller, o Vitória busca reforçar seu meio-campo, que atualmente conta com os atletas Luan Santos, Léo Naldi, Willian Oliveira, Rodrigo Andrade, Dudu, Caio Vinicius e Jean Mota. A equipe rubro-negra ocupa a lanterna da Série A, somando apenas seis pontos em nove rodadas, empatada com Grêmio, Criciúma e Fluminense na zona de rebaixamento.