Com a primeira vitória na Série A obtida no último domingo contra o Internacional, o Vitória busca ampliar a reação diante de sua torcida. A equipe comandada por Thiago Carpini recebe o Atlético Mineiro nesta quinta-feira, às 18h30, no Barradão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar do triunfo sobre o Colorado, o Leão segue na lanterna da competição, com apenas seis pontos conquistados após nove jogos. A equipe baiana ocupa a 20ª colocação, ao lado de Grêmio, Criciúma e Fluminense, todos com a mesma pontuação.
Atlético-MG desfalcado
Do lado visitante, o Atlético Mineiro chega pressionado após a goleada sofrida por 4 a 0 diante do Palmeiras, na última rodada. Além da derrota, o técnico Gabriel Milito não poderá contar com os atacantes Hulk e Paulinho, expulsos naquela partida.
Outros desfalques certos do Galo são o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Alan Franco e o atacante Eduardo Vargas, convocados por suas respectivas seleções para a Copa América. No entanto, o treinador argentino terá o retorno do goleiro Everson, do zagueiro Maurício Lemos, do volante Battaglia e do lateral-direito Mariano.
Com 13 pontos conquistados em oito jogos, o Atlético Mineiro ocupa a 9ª posição na tabela da Série A, com três vitórias, quatro empates e uma derrota. Fora de casa, a equipe mineira ainda não foi derrotada, somando duas vitórias e dois empates.
Dúvidas no Vitória
Para enfrentar o Galo, Carpini terá o desfalque do lateral-direito Willean Lepo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Raúl Cáceres deve ser a opção para a vaga. Além disso, o treinador rubro-negro admitiu a possibilidade de poupar alguns titulares, como o volante Luan Santos, o meia Matheusinho e o atacante Osvaldo, devido ao desgaste físico.
Por outro lado, o volante Rodrigo Andrade e o meia Daniel Júnior estão recuperados de lesão e integram a lista de relacionados para o confronto. O zagueiro Bruno Uvini, o volante Dudu e os atacantes Janderson e Iury Castilho seguem fora por contusões.