O volante Willian Oliveira viveu um momento emocionante na vitória do Vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-MG, válida pela 10ª rodada do Brasileirão. O jogador balançou as redes duas vezes, chegando ao quinto gol na competição e assumindo a artilharia da Série A.
Após a partida, em entrevista coletiva, Willian não conteve a emoção ao ser informado sobre sua liderança na artilharia nacional. Com lágrimas nos olhos, o volante atribuiu seu sucesso a Jesus Cristo: “Glória a Deus. Nunca imaginei viver um momento desse. Em Romanos 8 diz que tudo é por Jesus porque dele, por ele e para ele são todas as coisas. Hoje, agora e sempre. Tudo que eu tenho feito a honra e glória é toda de Jesus.”
O camisa 8 do Leão também ressaltou sua improvável trajetória até a elite do futebol brasileiro. “Não era nem para eu estar aqui, tinha gente melhor do que e Jesus me escolheu para estar aqui jogando uma Série A. Nunca imaginei viver um momento deste. Ser artilheiro da Série A é muito especial.”
Carreira antes do Vitória
Aos 34 anos, Willian Oliveira soma apenas sete gols na carreira antes de desembarcar no Vitória. Ele teve passagens por clubes como Goiás, Cruzeiro, Ceará, Botafogo-SP e Fluminense.
Com a vitória sobre o Galo, o Vitória conquistou sua segunda vitória consecutiva na Série A, chegando a nove pontos e deixando a zona de rebaixamento, ocupando a 15ª posição. O Leão volta a campo no domingo (23), às 18h30, contra o RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid.