O São João da Bahia, realizado em Salvador, transcorreu de forma pacífica e segura nos últimos seis dias. Segundo dados divulgados pelas autoridades estaduais, não foram registrados crimes graves contra a vida nos três circuitos da festa: Parque de Exposições, bairro de Paripe e Pelourinho.
Apesar da tranquilidade, houve a ocorrência de 25 furtos e uma prisão por posse de drogas durante os festejos juninos. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) adotou medidas rigorosas para garantir a ordem, empregando um efetivo de mais de 22 mil agentes das Polícias Civil, Militar e Técnica, além do Corpo de Bombeiros.
Uma das ferramentas utilizadas foi o sistema de Reconhecimento Facial, que possibilitou a captura de seis foragidos da Justiça que tentaram acessar os locais dos eventos. As prisões ocorreram nas cidades de Jequié e Salvador. O monitoramento contou com 104 câmeras de Reconhecimento Facial e outras 454 câmeras posicionadas nos acessos das cidades e nos locais dos eventos, auxiliadas pelas Plataformas de Observação Elevada (POE).