Em uma declaração chocante, o ex-presidente do Vitória, Paulo Carneiro, admitiu ter fraudado um exame antidoping e subornado um desembargador no Rio de Janeiro. As revelações foram feitas durante sua participação no podcast “Zona Mista” no YouTube.
Carneiro confessou ter adulterado o exame antidoping do ex-jogador Matuzalém quando estava à frente do clube baiano. Além disso, ele afirmou ter comprado um desembargador em uma ação judicial contra a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Rede Globo, visando garantir a realização da Copa do Nordeste de 2003.
Escândalo na conquista do título
Naquele ano, o Vitória conquistou o título da Copa do Nordeste, derrotando o Fluminense de Feira na decisão. Porém, as revelações de Carneiro lançam uma sombra sobre essa vitória, sugerindo que ela foi alcançada através de meios ilícitos.
Após a repercussão negativa de suas declarações, o vídeo do podcast foi retirado do ar. As autoridades competentes ainda não se manifestaram sobre o caso, mas é esperado que investiguem as graves acusações feitas pelo ex-dirigente.