O Vitória enfrenta um desafio significativo em sua campanha no Campeonato Brasileiro devido à ausência do zagueiro titular Camutanga, que se afastará dos campos para uma cirurgia no ligamento colateral do joelho direito. A previsão inicial aponta para um afastamento de quatro meses, podendo se estender para até nove meses caso seja necessário um procedimento no ligamento cruzado anterior.
A confirmação da gravidade da lesão veio nesta quinta-feira (26), quando o presidente do clube, Fábio Mota, anunciou a renovação do contrato do zagueiro Wagner Leonardo até 2028 e informou que o clube está em busca de dois novos zagueiros no mercado. A próxima janela de transferências do futebol brasileiro abre no dia 10 de julho e vai até 10 de setembro.
Camutanga, que foi vetado no aquecimento da partida contra o Atlético Mineiro em 20 de junho, será uma ausência notável para o time. Sem Bruno Uvini, que também se recupera de lesão, o Vitória conta atualmente com Wagner Leonardo, Reynaldo e o volante Caio Vinícius, que vem sendo improvisado na zaga. O colombiano Cristián Zapata, contratado no início do ano, deixou o clube recentemente.
Com nove pontos em 11 jogos, o Vitória ocupa atualmente a 17ª colocação na Série A e busca reforçar sua defesa para evitar a queda para a zona de rebaixamento.