A Polícia Civil prossegue com a investigação acerca da morte de Cícero dos Santos, de 54 anos, que estava internado em um centro de recuperação fechado pelo Ministério Público no início de junho. Cícero sofreu um traumatismo craniano, foi levado ao Hospital Geral Clériston Andrade no dia 30 de maio, mas não resistiu, falecendo na última segunda-feira, 24.
De acordo com o delegado Mauro Moraes, da 3ª Delegacia Territorial de Humildes, as investigações estão em andamento, incluindo a oitiva de testemunhas e funcionários do centro. “Estamos aguardando o resultado dos laudos de necrópsia para determinar se foi uma queda ou uma agressão”, afirmou o delegado.
O corpo de Cícero foi sepultado na tarde de quarta-feira, 26, em Feira de Santana. A equipe aguarda os laudos do Departamento de Polícia Técnica, que podem incluir exames adicionais para verificar o uso de medicamentos ou substâncias.
O centro de recuperação onde Cícero estava internado tratava de pessoas idosas e usuários de drogas, e foi alvo de uma operação do Ministério Público devido a denúncias de maus-tratos.