Após a demissão de Fernando Diniz, Marcão assume o comando do Fluminense e já tem uma missão crucial pela frente. O novo treinador estará à beira do campo nesta quinta-feira (27), quando o time enfrenta o Vitória pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Marcão destacou a importância do apoio da torcida para superar o momento delicado do time.
“Encaro esse desafio com a maior responsabilidade possível. Nosso torcedor não é o 12º jogador, é o nosso primeiro jogador. Precisamos desse apoio irrestrito. Com todos juntos, vamos dar segurança aos nossos guerreiros para sair o mais rápido possível dessa situação”, afirmou o treinador interino.
Marcão já tem experiência no comando do Fluminense, tendo dirigido a equipe em 67 jogos, com 29 vitórias, 19 empates e 19 derrotas, resultando em um aproveitamento de 52,7%. Ele enfatizou a necessidade de união e energia positiva para alcançar bons resultados.
“Minha função como profissional do clube é assumir com muita responsabilidade quando ocorrem mudanças. Conversamos muito sobre as situações do dia a dia e estou certo de que, com a energia boa de todos, vamos superar essa fase. O que fizermos em campo se refletirá na arquibancada. Sei que nosso torcedor vai nos abraçar e vamos sair dessa situação que tanto nos incomoda”, concluiu Marcão.
Para o confronto desta quinta-feira, às 19h no Maracanã, o Fluminense não contará com oito jogadores, sendo sete por lesão e um por convocação. A expectativa é de que a equipe possa contar com o apoio da torcida para buscar a vitória e melhorar sua situação no campeonato.