O atacante Rodrygo não participou do treino da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (26) em Las Vegas, nos Estados Unidos. O camisa 10 foi poupado da penúltima atividade antes do confronto contra o Paraguai, marcado para esta sexta-feira (28), pela segunda rodada da Copa América. Apesar de não ter treinado, a ausência de Rodrygo não preocupa para a partida, que se tornou crucial após o empate sem gols do Brasil com a Costa Rica na estreia do torneio.
De acordo com o departamento de comunicação da Seleção Brasileira, Rodrygo permaneceu no hotel realizando um trabalho de controle de carga, conforme orientação dos fisiologistas. O objetivo da medida foi preservar o jogador de possíveis lesões. Enquanto isso, no campo de treino, o técnico Dorival Júnior teve uma conversa particular com Vinicius Junior no início das atividades. Vinicius, que teve uma atuação discreta na partida contra a Costa Rica e foi substituído por Savinho aos 25 minutos do segundo tempo, é uma das principais esperanças do elenco.
A partida entre Brasil e Paraguai acontecerá às 22h (horário de Brasília) no estádio Allegiant, em Las Vegas. Na tabela de classificação do Grupo D, o Brasil soma um ponto, enquanto o Paraguai ainda não pontuou após a derrota por 2 a 1 para a Colômbia. Os colombianos lideram o grupo.