O lendário ex-jogador da NBA e membro do Hall da Fama, Shaquille O’Neal, está considerando ampliar seu portfólio de investimentos ao entrar no mundo do futebol. Conhecido por suas multifacetadas atividades como comentarista, ator e empresário de sucesso nos Estados Unidos, Shaq está agora de olho no West Ham United, clube da Premier League onde joga o brasileiro Lucas Paquetá.
De acordo com o jornal britânico The Sun, O’Neal, que tem 52 anos, esteve presente em uma partida do West Ham na última temporada e desde então manifestou interesse em se tornar acionista do clube. “Shaq é um fã do futebol britânico e tem discutido a possibilidade de investir uma quantia significativa no clube. Ele adorou a experiência de assistir a uma partida ao vivo e agora está avaliando a viabilidade financeira do investimento”, revelou uma fonte do clube.
O West Ham United conta atualmente com quatro grandes investidores: David Sullivan, de 75 anos, que possui 38,8% das ações; Vanessa Gold, que herdou 25,1% após o falecimento de seu marido David Gold em 2023; o tcheco Daniel Kretinsky, detentor de 27%; e o americano Albert Smith, com 8%.
Se O’Neal decidir investir, ele se juntará a outras estrelas americanas que têm participação em clubes de futebol britânicos. LeBron James, outro ícone do Lakers, é acionista do Liverpool através do grupo americano Fenway, enquanto Tom Brady recentemente adquiriu uma participação no Birmingham City.
O mercado de investimentos no futebol tem se mostrado atraente para atletas norte-americanos, e a entrada de Shaquille O’Neal no West Ham United pode fortalecer ainda mais essa tendência.