O São Paulo enfrentará o Bahia neste domingo (30), às 16h, no Morumbi, em um confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o reencontro do clube paulista com um de seus maiores ídolos, Rogério Ceni, atualmente técnico do Bahia.
O treinador do São Paulo, Luis Zubeldía, destacou a importância e o legado de Rogério Ceni para o clube paulista. “Rogério é uma lenda viva. Basta passar nos corredores do clube para entender o que ele representa. Se não sabe o que é Rogério, não sabe o que é o São Paulo. Um ex-arqueiro que batia muito bem na bola, sem ofender os demais. Depois segui um pouco a sua carreira como treinador… Entendemos que o Bahia é uma equipe que tem um modelo de jogo por toda estrutura que tem, conseguindo resultados importantes, com trabalho de Rogério, qualidade de jogadores, o projeto que o Bahia tem. Por consequência, estão nos primeiros lugares”, comentou Zubeldía.
Ambas as equipes vêm de vitórias em casa. Na quarta-feira (26), o Bahia venceu o Vasco por 2 a 1 na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Na quinta-feira (27), o São Paulo triunfou sobre o Criciúma pelo mesmo placar, no Morumbi. Atualmente, o São Paulo ocupa a sétima posição na tabela, com 18 pontos, enquanto o Bahia é o vice-líder com 24 pontos, empatado com o líder Flamengo.
O jogo entre São Paulo e Bahia promete ser um espetáculo. “Vai ser um lindo jogo, uma prova para nós, para ver se podemos seguir subindo na tabela de classificação”, finalizou Zubeldía. No entanto, o técnico argentino não estará presente à beira do campo, cumprindo suspensão automática. A equipe será comandada pelo auxiliar Max Cuberas.