Durante um evento realizado na manhã desta segunda-feira (1º) em Feira de Santana, o prefeito Colbert Martins (MDB) foi alvo de vaias da plateia ao ser convidado a discursar. O presidente Lula (PT) e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciavam investimentos para o estado da Bahia quando Colbert subiu ao palco e foi recebido com gritos de “Fora, Colbert” por parte do público presente.
Lula interveio e pediu compreensão aos manifestantes, argumentando que o prefeito havia sido convidado para o evento. “É muito desagradável a gente convidar uma autoridade municipal e depois tratá-la com vaias, não tem porquê fazer isso,” afirmou o presidente. Ele ressaltou a importância de respeitar aliados e opositores, dizendo: “Se for assim, eu não vou frequentar nenhum evento convocado por um governador de oposição.”
Apesar das vaias, o evento prosseguiu com a entrega da duplicação do lote 6 da BR-116 e outros investimentos do Ministério dos Transportes. Além disso, foi autorizada a contratação de 1.075 unidades habitacionais em Feira de Santana no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida.