A cantora e atriz Karin Hils, conhecida por ser integrante do grupo Rouge, revelou que passou por um aborto pouco após vencer o programa “Popstar” do SBT, em 2002. Na época, ela estava nos preparativos para uma apresentação no Carnaval de Salvador com suas colegas de banda.
Durante uma entrevista ao podcast “Pod não pod ou depende”, apresentado por Bianca Rinaldi e Guga Menga, Karin, que hoje tem 44 anos, compartilhou detalhes da experiência. “Assim que entrei no Rouge, eu fiz um aborto. Dois ou três meses depois de entrar, eu engravidei. Lembro que nesse período eu estava ensaiando para fazer um carnaval em Salvador… A vida é feita de escolhas e eu escolhi seguir minha carreira, não tive muito tempo pra pensar a respeito,” explicou.
Karin também falou sobre a falta de apoio de seu companheiro na época, que a pressionou a optar pelo aborto, focando-se no impacto que a gravidez teria em sua carreira. “Eu comuniquei o pai e digamos que ele me incentivou a isso, no sentido de não me apoiar. Ele falou: ‘Você é doida, o que vai fazer com sua vida, demorou tanto pra chegar até aqui’. E eu entendi o recado. Eu lembro que pensava muito no contrato, que era muito amarrado,” relatou a cantora.
Apesar de não ter sido algo que a acompanhou ao longo da vida, as memórias voltaram à tona ao interpretar papéis de mãe em suas atuações na TV e no teatro. “É impressionante como a arte nos coloca em alguns lugares. Eu passei a ter várias experiências como mãe, uma em especial no coro, em que eu era mãe de um adolescente, tinha que fazer um número cantando a música ‘Pedaço de mim’, de Chico Buarque, e quando comecei a estudar a letra foi uma catarse. Eu mergulhei naquela fase da vida e pensei ‘era para eu ter um filho nessa idade’. Era para eu ter sido mãe de um filho já adolescente… Foi uma loucura,” concluiu.