Na última quinta-feira, 4 de maio, o senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ) expressou suas críticas à Polícia Federal (PF) através de suas redes sociais, acusando a instituição de perseguir seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que é alvo de investigações relacionadas aos inquéritos das joias e das vacinas.
Flávio Bolsonaro descreveu a situação como uma utilização de um pequeno grupo dentro da PF para atacar o ex-presidente, questionando os critérios empregados nas ações contra seu pai. “Pequeno grupo da PF segue sendo usado para perseguir Bolsonaro, agora fazendo o trabalho de juizado de pequenas causas. Qual o critério, atingir candidatos apoiados por Bolsonaro? Vergonha!”, declarou o senador em seu post.
Nos bastidores políticos, Flávio Bolsonaro tem sido mencionado como uma das principais figuras do bolsonarismo para a disputa presidencial de 2026. Outros nomes que têm sido especulados incluem Tarcísio de Freitas (Republicanos), atual governador de São Paulo, e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).