Nesta sexta-feira, 5 de setembro, o renomado maestro, ator e pianista Laércio de Freitas faleceu aos 83 anos em São Paulo. Laércio, reconhecido como um dos maiores pianistas do Brasil, estava internado no Hospital da Universidade de São Paulo desde o final de junho devido a uma infecção nos rins.
O corpo do artista será velado e cremado neste sábado, 6 de setembro, no cemitério da Vila Alpina. Laércio de Freitas teve uma carreira notável, colaborando com icônicos nomes da música brasileira como Maria Bethânia, Elza Soares, Erasmo Carlos e Marcos Valle. Além de sua contribuição musical, fez participações marcantes na TV Globo, atuando em novelas como “Mulheres Apaixonadas” e “Viver a Vida”.
Laércio também era pai da atriz Thalma de Freitas. Em um tributo emocionado, Thalma lamentou a perda de seu pai: “Papai fez sua passagem hoje à tarde, dormindo na Paz de Deus. Vivas à Vida deste Ser de Luz e Amor, que fez contribuições inestimáveis para a arte e cultura do Brasil, fez grandes amigos por onde passou e amou com todo o coração todos os dias de sua vida”.
Laércio de Freitas deixa um legado imensurável na música e nas artes brasileiras, sendo lembrado por sua paixão e dedicação ao longo dos anos.