A última rodada da fase principal da Copa 2 de Julho de futebol sub-15 acontece neste sábado, 6 de julho. Até agora, cinco das 16 vagas para as oitavas de final já foram preenchidas por Seleção Brasileira, Fortaleza, Vitória, Estrela de Março e Palmeiras. Enquanto isso, Atlético-MG, Vasco, Athletico-PR e Botafogo ainda buscam garantir suas classificações.
O Bahia, que ainda sonha com uma vaga, enfrentará Santa Rita de Cássia no CT Evaristo de Macedo, em Dias D’Ávila, às 15h30. Um empate assegura a vaga para a equipe do interior no Grupo H. No mesmo horário, pelo Grupo C, a Seleção de Barra precisa vencer o Goiás para avançar, em jogo que será realizado no Estádio Municipal de Lauro de Freitas.
O Galícia, atualmente em segundo lugar no Grupo F, não jogará na última rodada e depende de um tropeço do ABC contra Aurelino Leal na Arena Parque Santiago, às 9h. Em partida simultânea no Wet, Itabuna tenta uma vaga contra a Seleção Sergipana no Grupo E, liderado pelo Jacuipense. Um empate com gols pode classificar ambas as equipes e eliminar o Leão do Sisal.
O Conquista enfrenta uma situação mais complicada no embate direto contra o Botafogo, às 14h no CT Manoel Pontes Tanajura, o Barradão. No Grupo D, o Vitória já está classificado, enquanto o time Bolívia 2022 tem poucas chances e precisa vencer e reverter um saldo de nove gols. Um empate favorece a classificação dos cariocas.
No Grupo G, quatro times ainda têm chances de se classificar no Estádio Municipal de Cachoeira. A Seleção de Cachoeira, com sete pontos, folga na rodada. Com quatro pontos cada, Treze da Paraíba e Brumado se enfrentam, enquanto Comercial do Maranhão, também com sete pontos, joga contra o lanterna Riachão do Jacuípe, que não tem pontos e nem chances de classificação.
A Copa 2 de Julho é organizada pela Sudesb com apoio do Ministério do Esporte, da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e da Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDP). Para mais informações, confira a tabela completa no blog oficial.