O cantor Darnlei Orrico, mais conhecido como O Kannalha, utilizou as redes sociais para manifestar seu descontentamento com a prática de algumas bandas de pagode da Bahia. Segundo ele, essas bandas estariam copiando o instrumental de suas músicas para criar novas versões sem autorização.
O Kannalha afirmou que ao menos cinco bandas estão usando o instrumental de suas músicas. “Venho aqui comunicar, família, que eu estou recebendo bandas que estão usando a banda do Kannalha para poder gravar suas músicas, tá ligado? Eu fico um pouco triste porque a gente tá aqui no estúdio todo dia ralando, tentando criar algo diferente, tentar fazer algo novo”, desabafou o artista.
O cantor, que recentemente foi apontado como um possível affair de Preta Gil, destacou a importância do respeito ao trabalho autoral. Ele ressaltou que não deseja se beneficiar do trabalho alheio de maneira injusta e espera que outras bandas não utilizem o instrumental de suas músicas sem permissão.
Em seu relato, O Kannalha alertou que não pretende ficar calado diante dessa situação e que já identificou mais de cinco bandas utilizando o trabalho de seu grupo. “Porque depois que dar certo, depois que estourar, aí depois eu vou falar aqui, vão dizer que é inveja, que é por causa do projeto do próximo ali deu certo, tá? Ah, agora que deu certo vem falar, então já tô falando agora, eu tenho mais de cinco bandas usando a banda do Kannalha”, completou o artista.
O cantor finalizou dizendo que aqueles que desejam gravar uma música pela primeira vez podem entrar em contato com ele, indicando sua disposição para possíveis colaborações futuras.