O zagueiro Éder Militão, que cobrou e perdeu o primeiro pênalti na partida contra o Uruguai, teve um desempenho preocupante nos treinos de pênalti antes do jogo deste sábado, 6. Segundo informações do UOL, Militão errou todas as suas tentativas, acertando a trave em duas ocasiões. No jogo, o goleiro Rochet defendeu a cobrança do jogador.
O treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, explicou que todos os atletas treinaram pênaltis durante as atividades realizadas nos Estados Unidos, e o desempenho anterior de Militão nas cobranças era melhor do que na véspera da partida.
“Definimos ali na hora mesmo. Eu falei para bater o primeiro, estava confiante. Pênalti é isso. Treinamos para fazer, mas tem goleiro do outro lado e, infelizmente, aconteceu de errar. Rochet foi feliz. Não tenho muito o que dizer, apontar. Ele pegou, mérito dele. Agora é seguir. Vão ser dias difíceis, mas é pensar, descansar. Não era o planejado, queríamos seguir. É fazer uma boa temporada e continuar bem o caminho das Eliminatórias,” comentou o zagueiro.
Além de Militão, outro jogador que perdeu um pênalti durante o jogo foi Douglas Luiz, que também acertou a trave. Alisson, goleiro da Seleção Brasileira, ainda conseguiu defender a cobrança de Gimenez, mas não foi suficiente para evitar o revés.