O técnico Rogério Ceni do Bahia terá que lidar com uma situação complicada para a partida contra o Cuiabá, que ocorre neste sábado, 13, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Com Everaldo suspenso e Estupiñan voltando ao Hull City, da Inglaterra, o treinador terá que fazer mudanças na equipe titular.
Everaldo, artilheiro do Bahia na competição, recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo contra o Athletico-PR e não poderá enfrentar o Cuiabá. Além disso, Estupiñan está de saída para retornar ao seu clube na Inglaterra, o que complica ainda mais a situação para Ceni.
Em coletiva de imprensa após a vitória por 3 a 1 sobre o Athletico-PR, Ceni indicou que Rafael Ratão seria o substituto natural de Everaldo. “É natural que o Rafael Ratão tenha mais oportunidades com a saída do Estupiñan. Em tese, ele é o substituto agora. Ele vai entrar no próximo jogo com certeza, cabe a ele se preparar bem”, afirmou o técnico.
No entanto, a definição do substituto de Everaldo não é tão simples. Thaciano, artilheiro do Bahia no ano, que foi poupado no último jogo, deve retornar ao time titular. Outra opção é Biel, que cedeu sua vaga para Thaciano na partida anterior e se destacou marcando um gol e dando uma assistência.
Além desses nomes, Ademir também aparece como uma possibilidade, embora esteja menos cotado na disputa pela vaga. Ceni tem um dia para tomar a decisão final sobre o time que enfrentará o Cuiabá na Arena Fonte Nova.
A partida está marcada para este sábado, 13, às 16h, na Arena Fonte Nova, onde o Bahia buscará mais uma vitória para se manter competitivo no Campeonato Brasileiro de 2024.