O soldado da Polícia Militar da Bahia, Clézio Santana Lins, conhecido nas redes sociais como Lins Santana, foi punido pela corporação e cumprirá uma detenção disciplinar de 30 dias. O anúncio foi feito pelo próprio influenciador, que possui mais de 45 mil seguidores no Instagram, em uma publicação nesta segunda-feira, 15.
Em sua declaração, Lins se despediu dos seguidores e defendeu sua reputação, afirmando: “Não sou marginal, vagabundo. Não faço jogo do bicho. [Sou um] homem de honra, correto, do bem, com uma conduta exemplar.” A punição ocorreu após comentários feitos durante uma entrevista ao vivo, na qual ele discutiu uma operação policial de forma que considerou humorística.
“Criei uma situação para dar um tom de riso no podcast, mas isso me prejudicou. Acabou maculando a imagem da instituição que tanto amo”, explicou o PM. Ele começará a cumprir a determinação ainda hoje e não pretende recorrer da decisão.
O perfil de Lins Santana é conhecido por vídeos de humor e dança, onde ele frequentemente aparece sem camisa e rebolando. Em sua biografia no Instagram, ele se descreve como servidor público e abre espaço para parcerias. Clézio, que está na PM há 13 anos, mencionou que sempre comemorou seus aniversários na profissão, mas que desta vez não poderá comemorar, pois estará detido. Durante o período de detenção, ele ficará ausente das redes sociais.