O aguardado filme “Gladiador 2” poderia ter seguido um rumo totalmente diferente, conforme revelou o músico Nick Cave. Em 2017, Cave compartilhou sua ideia para o roteiro, que traria de volta o personagem Maximus, interpretado por Russell Crowe, 25 anos após os eventos do primeiro filme, lançado em 2000.
Segundo Cave, sua versão do roteiro incluía uma viagem de Maximus ao purgatório, onde ele encontraria os deuses. Lá, ele descobriria que agora existia apenas um Deus, representado pela figura de Jesus Cristo. “Os deuses mandariam o Gladiador de volta à Terra para matar Cristo e seus seguidores”, explicou Cave em uma entrevista.
Apesar do conceito inusitado, a versão de Cave não foi adiante. O roteiro final de “Gladiador 2” é assinado por Peter Craig, conhecido por seu trabalho em “Top Gun: Maverick”, e o filme será dirigido novamente por Ridley Scott. Na nova trama, Lucius, vivido por Paul Mescal, vive pacificamente até ser capturado por um general, interpretado por Pedro Pascal, e enfrentar o novo César e seu meio-irmão.
Com estreia marcada para 14 de novembro deste ano, o elenco de “Gladiador 2” inclui o retorno de Connie Nielsen e novidades como Denzel Washington e Pedro Pascal.