O cantor Arlindo Cruz foi internado novamente na última quinta-feira (18) para a realização de exames e um procedimento odontológico de extração dentária. Segundo informações fornecidas por sua esposa, Babi Coelho, à revista Quem, a internação foi necessária para preparar o cantor para o tratamento devido à complexidade de seu estado de saúde.
Arlindo, que enfrenta graves sequelas de um AVC sofrido há sete anos, passou por uma preparação pré-operatória. “Ele vai fazer esse tratamento [dentário] amanhã, internou antes para preparar tudo direitinho e fazer o tratamento de extração dentária e o tratamento dentário amanhã. Depois que arrancar, vamos ver como ele se comporta”, explicou Babi.
Esta é a segunda internação do sambista nos últimos três meses. Em abril, ele foi hospitalizado devido a uma bradicardia, condição em que os batimentos cardíacos ficam mais lentos que o normal, e precisou ser monitorado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Um comunicado nas redes sociais do artista informou que ele está bem e seu quadro de saúde é estável. Desde o AVC hemorrágico de 2017, Arlindo Cruz passou por 17 cirurgias e vive sob cuidados médicos constantes. Entre as complicações adicionais estão traqueostomia, gastrotomia e uma doença autoimune.