Na manhã desta quinta-feira, 18, o delegado Vitor Fagundes, que lidera as investigações sobre o assassinato de Flávio Gabriel Pacífico dos Santos, conhecido como Binho do Quilombo, divulgou novos detalhes sobre a operação em andamento. Segundo Fagundes, não há mais suspeitos além dos dois indivíduos presos na quarta-feira.
“Parte dos endereços são vinculados aos indivíduos que foram presos, e outra parte está ligada a pessoas que têm algum tipo de relação com os investigados”, comentou o delegado. Fagundes também mencionou que têm sido cumpridos oito mandados de busca e apreensão, autorizados pela 2ª Vara Especializada Criminal da Justiça Federal na Bahia.
Binho do Quilombo era uma figura de destaque na Comunidade Quilombola de Pitanga dos Palmares, em Simões Filho/BA. Ele e sua mãe, Maria Bernadete Pacífico Moreira, foram assassinados, sendo este último crime ocorrido em agosto de 2023. As investigações sobre o caso de Binho começaram em setembro de 2017, poucos dias após o homicídio ocorrido em 19 de setembro daquele ano.