Uma das promessas de campanha do prefeito Genival Deolino (União Brasil), feita há quatro anos junto à população de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, era a “manutenção e melhorias das estradas vicinais do município”. No entanto, a execução dessa promessa tem enfrentado desafios. Obras como a da Praça Urbis III, cuja ordem de serviço foi assinada em fevereiro, encontram-se paralisadas.
Moradores têm utilizado as redes sociais para expressar suas frustrações e cobrar soluções do gestor municipal. Comentários como “Na Urbis III, obras paradas e quando entregar vai ser uma porcaria como todas as outras” refletem o descontentamento dos cidadãos.
Além das obras na Praça Urbis III, outras demandas de infraestrutura também estão sem conclusão, como um esgoto a céu aberto na rua Nova do Mutum e a falta de pavimentação nas ruas Manaus e Mar Vida. Visando reverter o cenário, a prefeitura firmou um contrato de R$ 1.894.480,03 com a empresa J L Transportes e Logística Eireli, sediada em Elísio Medrado. O contrato, válido por um ano, tem como objetivo a realização de obras de pavimentação e drenagem de ruas no bairro Renato Machado (Alto Santo Antônio).
No entanto, os moradores do bairro denunciam que a via está obstruída por entulhos e ainda necessita de pavimentação. As informações sobre o contrato e as obras constam no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 18.