A série “The Boys”, conhecida por sua abordagem satírica e violenta dos super-heróis, passou por uma mudança significativa após o atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O episódio final da quarta temporada, originalmente intitulado “Assassination Run”, teve seu nome alterado para “Final da 4ª Temporada” no catálogo do Prime Video.
A decisão de mudar o título foi tomada após um incidente ocorrido no último sábado, 13, onde Trump sofreu uma tentativa de assassinato durante um comício na Pensilvânia. O termo “assassination” em inglês é comumente associado a atentados políticos, o que motivou a alteração para evitar possíveis associações indesejadas.
Em uma declaração oficial, o Prime Video explicou a mudança: “O season finale da 4ª temporada de ‘The Boys’ inclui cenas de violência política ficcional, que alguns espectadores podem achar perturbadoras, especialmente diante dos ferimentos e mortes que ocorreram durante o atentado contra o ex-presidente Trump. ‘The Boys’ é uma série ficcional que foi filmada em 2023, e quaisquer similaridades de cenas e tramas com estes eventos da vida real são coincidentais e não intencionais. Amazon, Sony Pictures Television e os produtores de ‘The Boys’ rejeitam, nos termos mais fortes possíveis, qualquer tipo de violência no mundo real.”
Com todas as quatro temporadas já disponíveis no Prime Video, a série continua a gerar discussões e reflexões sobre suas tramas que, por vezes, parecem refletir eventos do mundo real.