Mais de 50 indivíduos foram detidos por homicídios no primeiro semestre de 2024 na Bahia, graças ao Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Além disso, 82 pessoas foram encontradas com mandados por roubo e 35 estavam envolvidas em processos relacionados ao tráfico de drogas. O sistema também conseguiu localizar 242 foragidos da Justiça na capital, Salvador.
De janeiro a junho, a SSP registrou uma diminuição de 11% nas mortes violentas em comparação ao mesmo período do ano anterior. O superintendente de Telecomunicações da SSP, major PM Moisés Travessa, destacou que a instalação de câmeras em locais estratégicos da capital, da Região Metropolitana de Salvador e do interior do estado foi fundamental para a captura dos fugitivos.
A tecnologia foi implementada em 81 municípios da Bahia. Em eventos de grande porte, além das câmeras fixas, foram utilizadas Plataformas de Observação Elevada (POE), ampliando a cobertura do monitoramento. Desde a sua criação em dezembro de 2018, mais de 1.700 foragidos foram localizados utilizando o sistema de Reconhecimento Facial.