Um intenso confronto entre facções criminosas em Dias d’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, resultou em três mortes em um curto período de 48 horas, gerando uma atmosfera de temor entre os moradores locais. A onda de violência teve início na noite de quarta-feira, 24, e se intensificou com dois homicídios registrados nesta última sexta-feira, 26.
O primeiro caso foi o de Maxwellington Oliveira Amaral, conhecido como “Max da Urbis”, que foi atacado a tiros na Baixada da Urbis, quando um homem em uma motocicleta o alvejou. No mesmo dia, Fábio Junior Teixeira, de 18 anos, também foi morto a tiros na Avenida Lauro de Freitas, em uma área popularmente chamada de Inferninho. Ambas as mortes estão ligadas a Carlos Henrique Lima de Jesus, conhecido na região como ‘Abará’, um traficante que, após ser preso em setembro do ano passado, foi visto novamente nas ruas nas últimas semanas.
Poucas horas após a morte de Fábio Júnior, um terceiro crime foi registrado. Madson Ricardo de Andrade Santana, que tinha sido preso em dezembro de 2023 por posse de armas e drogas e, segundo informações, era associado ao grupo de Abará, foi executado no bairro do Bosque. Imagens de câmeras de segurança de um comércio da área capturaram o momento em que o atirador, armado, fugiu após o disparo e retornou em seguida. Madson foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, mas não sobreviveu aos ferimentos.