Um confronto entre policiais militares e suspeitos de tráfico de drogas resultou na morte de um homem conhecido pelo apelido de ‘Maginário’, na última segunda-feira, 29, no bairro da Federação, em Salvador. O indivíduo, identificado como Gean Martins Alves, supostamente fazia parte da facção criminosa Comando Vermelho.
De acordo com informações da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), os policiais realizavam um patrulhamento tático na Rua Ferreira Santos, quando foram informados por moradores sobre a presença de homens armados envolvidos na venda de entorpecentes. Ao chegarem ao local, os agentes foram surpreendidos por disparos feitos pelos suspeitos, que reagiram ao avistar a viatura.
Durante o confronto, Gean Martins Alves foi atingido pelos tiros e, posteriormente, levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde não sobreviveu aos ferimentos. Os demais envolvidos conseguiram escapar. Na ação, a PM apreendeu uma arma de fogo, 203 porções de crack, 15 porções de cocaína, um meio tablete de maconha, 34 porções da erva, além de dois celulares, uma máquina de cartão e uma mochila.