Lucinha do MST toma posse na Assembleia Legislativa da Bahia
A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) receberá uma nova parlamentar a partir desta quarta-feira, 31. Lucinha do MST, suplente do Partido dos Trabalhadores (PT), assume a cadeira deixada temporariamente pela deputada estadual Maria del Carmen, que se afastou devido a questões de saúde.
A posse de Lucinha está agendada para as 11h, sendo conduzida pelo presidente da Alba, Adolfo Menezes (PSD). O presidente expressou seu apoio à nova deputada, desejando que ela contribua para o progresso e o bem-estar da população baiana.
Natural de Eunápolis e com uma trajetória de militância no movimento dos trabalhadores sem terra desde os 15 anos, Vera Lúcia Barbosa, conhecida como Lucinha do MST, obteve 44.554 votos nas últimas eleições pela Federação Brasil da Esperança, que inclui PT, PCdoB e PV. Ela mantém estreitas relações com figuras proeminentes do PT, como o deputado federal Valmir Assunção e a pré-candidata a vice-prefeita de Salvador, Fabya Reis.
O afastamento de Maria del Carmen, que deve durar cerca de 180 dias, se deu por recomendação médica, em virtude de uma cirurgia na coluna. A sucessão na Alba ocorreu em um contexto de mudanças, com outros suplentes também assumindo cadeiras em decorrência de movimentações entre os parlamentares.
Lucinha do MST estará no cargo até que Maria del Carmen retorne de sua licença médica.