O Jacuipense se prepara para um importante confronto contra o Iguatu, que acontece neste sábado, dia 3, às 16h, no Ceará. A equipe busca uma vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro após um empate sem gols no primeiro jogo. O meia Matheus Firmino, que é o artilheiro do time na competição com cinco gols, se destaca como uma das principais esperanças para essa partida decisiva.
Com um desempenho notável, Firmino não apenas balançou as redes, mas também contribuiu com três assistências em 11 jogos, consolidando seu papel fundamental no time. Em declarações sobre a temporada, o jogador de 25 anos expressou otimismo. “Vejo a temporada que estou fazendo com bons olhos. Cheguei no Jacuipense para poder ajudar a equipe de alguma maneira na Série D. Graças a Deus, os gols e assistências vêm saindo para coroar um bom momento na temporada”, afirmou.
O atleta enfatizou a importância do próximo jogo: “Temos uma grande decisão pela frente no sábado, sabemos o que temos que fazer para buscar a classificação fora de casa. Esse confronto vai ser um jogo muito duro, igual foi o primeiro jogo de ida. Esperamos sair felizes desse jogo.” Firmino, que se juntou ao Jacuipense após uma destacada passagem pelo Velo Clube, onde conquistou a Série A2 do Campeonato Paulista, sabe que para avançar, o time precisa vencer. Um empate novamente levaria a uma disputa de pênaltis para definir quem avança na competição.