Um motorista de Salvador registrou uma ocorrência envolvendo um agente da Zona Azul, que estaria realizando cobranças indevidas em um estacionamento privado. O incidente ocorreu na tarde de quinta-feira, 1º, na Rua Dr. José Peroba, no bairro do Stiep. De acordo com o relato do motorista, o agente estava solicitando tarifas por veículos estacionados em uma área que não pertence à zona de atuação definida pela prefeitura.
As imagens gravadas pelo denunciante mostram seu questionamento ao agente: “Você tá fazendo cobrança em área privada, é, amigo? A prefeitura tá sabendo que você tá cobrando aqui?”. A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) respondeu ao caso, informando que irá notificar o Sindicato dos Guardadores e Lavadores de Veículos Automotores do Estado da Bahia (Sindguarda) para investigar a situação e tomar as devidas providências.
Além disso, a Transalvador indicou que uma equipe de agentes de trânsito será designada para avaliar o local e verificar a necessidade de melhorias na sinalização, com o objetivo de prevenir práticas inadequadas.