Sete policiais militares estão sendo investigados por um suposto envolvimento na execução de um jovem na Bahia. A operação, denominada ‘Modus Operandi’, foi realizada na manhã desta sexta-feira, 2, e resultou na execução de dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Itabuna e Uruçuca.
Durante a ação, um dos policiais foi detido e levado à Coordenadoria da Polícia Civil de Ilhéus por posse irregular de arma de fogo. De acordo com informações do Ministério Público, os policiais são suspeitos de participação na morte de Hebert Oliveira dos Santos, que ocorreu em 9 de janeiro de 2023, em Itabuna. As circunstâncias do crime levantam indícios de uma execução sumária.
As buscas foram realizadas em várias localizações, incluindo residências, uma loja comercial e no 15º Batalhão da Polícia Militar. Durante as diligências, as autoridades apreenderam diversos itens, como celulares, pen drives, armas, munições e documentos, que serão analisados para elucidar os fatos e determinar as responsabilidades.
Essa operação é um desdobramento de uma investigação mais ampla conduzida pelo Ministério Público estadual, que envolve a colaboração de várias unidades, incluindo o Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e a Corregedoria da Polícia Militar.