Uma mulher foi feita refém na tarde deste sábado (3) no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, durante um confronto entre traficantes e a Polícia Militar. O incidente teve início quando um grupo de mais de 15 homens disparou contra os policiais e se dispersou pela área conhecida como Buracão, dominada por um traficante do Comando Vermelho identificado como Buel.
Após os disparos, dois dos criminosos, um dos quais estava ferido no braço, invadiram uma residência e tomaram a mulher como refém. Durante a situação, os suspeitos realizaram uma transmissão ao vivo pelo Instagram, exigindo a presença de um advogado, da imprensa e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) para a resolução do caso.
A Polícia Militar, por meio do BOPE, foi acionada e, após negociações, conseguiu libertar a refém e prender os envolvidos. Um outro suspeito, que também foi encontrado ferido no início do confronto, foi socorrido ao Hospital Roberto Santos, mas não sobreviveu aos ferimentos.
Durante a operação, as autoridades apreenderam uma pistola calibre .40, munições, um carregador, além de porções de maconha, cocaína, crack e uma quantia em dinheiro. Os materiais foram levados ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) para o devido registro da ocorrência.