A Polícia Militar de Salvador realizou uma operação na manhã de quarta-feira, 7 de agosto, que resultou no desmantelamento de um esquema de comercialização de celulares furtados. A ação foi coordenada pela 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e teve início em uma loja de iPhones localizada no bairro Pernambués, onde dois homens foram detidos, além da apreensão de uma arma de fogo.
A operação foi desencadeada após uma denúncia que relatava a presença de um aparelho celular, possivelmente roubado, deixado por um homem não identificado para ser resetado em um estabelecimento no Candeal. Durante as investigações, os policiais conseguiram localizar um dos suspeitos em Pernambués. Na abordagem, foram encontrados com ele uma pistola calibre 32 e documentos pertencentes a terceiros.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada para verificar a denúncia sobre o telefone suspeito. Após localizar o primeiro suspeito, ele apontou outro indivíduo como responsável pelo repasse do aparelho. Este segundo homem também foi encontrado e abordado pelos policiais.
Os dois homens detidos, juntamente com os materiais apreendidos, foram levados à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi formalmente registrada.