A Série B do Campeonato Baiano foi concluída no último domingo, 11, e o Colo-Colo, junto com o Porto, garantiu sua ascensão à primeira divisão em 2025. O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, elogiou o desempenho das equipes e destacou o êxito da competição.
Ricardo Lima comentou sobre a importância do retorno do Colo-Colo, que já possui três títulos da Série B e um da Série A do Baiano. “É uma equipe competitiva, com tradição, que volta ao seu lugar de origem”, afirmou. Em relação ao Porto, que é uma equipe nova, filiada à FBF em fevereiro de 2023, o presidente ressaltou o potencial do clube e sua promessa de bons resultados futuros, após terminar como vice-campeão em sua estreia profissional.
O dirigente também enfatizou o fortalecimento do futebol no sul da Bahia e a disposição da FBF em apoiar os clubes da região, visando um desenvolvimento contínuo tanto em desempenho esportivo quanto na administração. O Colo-Colo retorna à elite do futebol baiano após oito anos, enquanto o Porto já se destaca em sua trajetória inicial.
Com a ascensão de Colo-Colo e Porto, Bahia de Feira e Itabuna foram rebaixados nesta temporada.