O homem suspeito de ser o responsável pela morte da delegada Patrícia Neves Jackes Aires, de 39 anos, teve sua situação alterada de prisão em flagrante para prisão preventiva. Tancredo Neves Feliciano de Arruda passou por uma audiência de custódia na tarde de segunda-feira, 12, no Fórum Criminal de São Sebastião do Passé.
Após a audiência, o suspeito foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e deverá ser transferido para o presídio na manhã desta terça-feira, 13. Ele nega qualquer envolvimento no crime.
O corpo da delegada, que será sepultado no cemitério Parque das Flores, em Recife, às 14h, foi encontrado na manhã de domingo, 11, na rodovia BR-324, em um trecho próximo a São Sebastião do Passé. Inicialmente, a companheira de Patrícia afirmou que ambos haviam sido sequestrados, mas incoerências em seu depoimento levantaram suspeitas e resultaram na autuação de Tancredo por feminicídio.
A perícia indicou que a morte da delegada pode ter sido causada por estrangulamento. No contexto, foi revelado que a vítima havia solicitado uma medida protetiva anteriormente. As investigações continuam em andamento.