Guilherme Bellintani, ex-presidente do Bahia, acaba de concretizar a compra do Linense, um clube de futebol do interior de São Paulo que compete na Série A2 do Campeonato Paulista. A informação foi revelada pelo jornalista Andre Hernan, que também anunciou planos de expansão de Bellintani para o futebol europeu, onde ele pretende estabelecer uma rede de clubes.
O Jornal Debate, de Lins, informou que as negociações para a aquisição do Linense se estenderam por mais de 70 dias. No entanto, a formalização da compra depende de uma alteração no estatuto do clube, com uma assembleia marcada para este sábado.
O projeto de Bellintani para o Linense inclui um investimento de R$ 27 milhões ao longo de seis anos, cobrindo a participação no Campeonato Paulista A2, na Copa Paulista e nas categorias de base. Caso o clube consiga o acesso à primeira divisão do estadual, esse valor pode aumentar para R$ 48 milhões. Além disso, em maio deste ano, a Squadra Sports, empresa de Bellintani, firmou um acordo com o Ypiranga, assumindo a gestão do futebol profissional e amador do clube por um período de dez anos, com possibilidade de renovação.