Ivete Sangalo se manifestou após receber denúncias sobre maus-tratos a cães na Ilha de São Vicente, em Cabo Verde, onde está participando de um festival. Nas redes sociais, usuários de diferentes países expressaram preocupação com a situação, alegando que animais estariam sendo sacrificados para dar espaço ao evento.
Internautas chamaram a atenção da artista, pedindo que ela se posicionasse contra as alegações de que os cães estariam sendo removidos de forma inadequada. “A cidade está sacrificando animais pra receber teu show”, destacou um usuário, enquanto outro pediu uma ação sua para interromper a “matança dos animais”.
Em resposta, Ivete compartilhou informações nos stories do Instagram, esclarecendo que os cães estavam sendo levados para um canil sem as condições adequadas, resultando em mortes devido à falta de alimentação. “Isso tudo acontecendo em virtude de um show meu toma uma proporção ainda maior dentro de mim”, afirmou.
A cantora enfatizou sua oposição a qualquer prática que cause sofrimento a animais e se comprometeu a agir em relação ao problema: “Vou manter vocês informados. Iremos entrar em reunião e espero que tenha o desfecho que merece ter. Vou saber de tudo e tomar as decisões mais enérgicas sobre esse assunto”.