O LAB Território, iniciativa voltada para a profissionalização de artistas emergentes na Bahia, está prestes a realizar um evento que promete destacar a criatividade e autenticidade da música independente. O espetáculo ocorrerá no Teatro Eliete Teles, em Lauro de Freitas, no dia 17 de agosto, a partir das 18h, com entrada gratuita e interpretação em libras.
Seis talentosos músicos locais, representando uma variedade de estilos, como afropop, trap, MPB, axé e samba, estarão no palco apresentando suas composições autorais. Os artistas Dani d’ Bêla, Iná Tupinambá, Quilombola OG, Nayri, Victor D’Maré e Viik Amazi participaram de um processo de formação que incluiu mentorias e residência artística, com o intuito de aprimorar suas habilidades e enriquecer o conceito de suas apresentações. As músicas que serão apresentadas no evento também farão parte de um EP que será lançado em breve.
Mirian Fonseca, gestora de projetos socioculturais e coordenadora geral do LAB Território, explica que a proposta do projeto é criar laboratórios que promovam um impacto social e que discutam a arte como um direito fundamental. “A arte e a cultura são direitos humanos e nosso objetivo é fornecer as ferramentas básicas que ajudem a desenvolver essas carreiras e formar agentes de mudança em suas comunidades”, afirma.
Cândido, coordenador pedagógico do projeto, destaca que acompanhar o crescimento dos jovens artistas é uma experiência gratificante. Ele ressalta que a busca por um espaço que amplifique suas vozes e transforme suas realidades é o que torna o LAB Território um projeto relevante e transformador.
A realização do evento é uma parceria entre a Ygua Produções Culturais e o Cartel, com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura, por meio da Lei Paulo Gustavo, que visa apoiar o setor cultural.
Serviço
- Evento: Show Lab Território Novas Vozes Bahia
- Data: 17 de agosto (sábado) – 18h
- Local: Teatro Eliete Teles – Lauro de Freitas
- Artistas: Dani d’ Bêla, Iná Tupinambá, Quilombola OG, Nayri, Victor D’Maré e Viik Amazi
- Entrada: Livre e gratuita