Geraldo Jr. (MDB), candidato à prefeitura de Salvador, encontra-se em uma situação delicada que pode comprometer sua participação na corrida eleitoral. Recentemente, ele recebeu uma notificação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em decorrência de problemas relacionados ao seu programa de governo.
De acordo com informações, a Justiça Eleitoral, em uma determinação emitida na quarta-feira, 14, apontou que o registro do programa apresentado por Geraldo Jr. constava apenas com a capa e a última página, desprovido de qualquer conteúdo informativo. Em resposta à situação, a juíza da 19ª Zona Eleitoral de Salvador estipulou um prazo até sábado, 17, para que as pendências fossem sanadas.
A assessoria do candidato alegou que as inconsistências no documento foram corrigidas e que a versão ajustada foi encaminhada à Justiça na tarde de sexta-feira, 16, um dia antes do limite estabelecido para a regularização. A expectativa agora gira em torno da análise da Justiça Eleitoral sobre as adequações feitas por Geraldo Jr. e a continuidade de sua candidatura à prefeitura de Salvador.