Elon Musk, proprietário do X (anteriormente conhecido como Twitter), fez recentemente uma comparação polêmica entre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e o famoso vilão da série Harry Potter, Lord Voldemort. Em uma postagem nas redes sociais, Musk se referiu ao ministro como “Alexandre de Voldemort”, destacando uma semelhança que, segundo ele, é peculiar.
Essa declaração ocorre no mesmo dia em que Musk anunciou a suspensão das operações do X no Brasil, resultando no fechamento dos escritórios da plataforma e na desmobilização de sua equipe no país. A empresa justificou essa decisão afirmando que Moraes teria ameaçado prender uma funcionária caso houvesse descumprimento das ordens judiciais relacionadas a bloqueios de páginas investigadas.
Musk criticou as alegações do ministro, descrevendo-as como “uma completa vergonha para a Justiça” e expressou que sua empresa não poderia aceitar as “exigências de censura secreta e entrega de informações privadas” impostas por Moraes.