O serviço da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) celebra um ano de atuação com resultados expressivos. Desde agosto do ano passado, a força de segurança pública já conseguiu prender 42 indivíduos envolvidos em atividades criminais na Bahia. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (19) pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Entre os alvos das operações, estão 16 líderes de facções criminosas que foram localizados em diferentes estados do país. Dentre esses, seis estavam na lista do Baralho do Crime da SSP, um instrumento que auxilia na identificação e captura de criminosos procurados. O coordenador da Ficco, delegado federal Eduardo Badaró, ressaltou que a principal missão da força é combater organizações criminosas, focando a ação na captura de pessoas com mandados de prisão por diversas infrações, incluindo homicídio, roubos, tráfico de drogas e latrocínio.
A Ficco é uma iniciativa que busca contribuir para a diminuição dos crimes violentos, direcionando suas operações para desarticular as lideranças das facções que operam na região. A continuidade desse trabalho visa fortalecer a segurança pública e garantir um ambiente mais seguro para a população.