Um policial da Bahia foi atingido por disparos durante uma tentativa de assalto que ocorreu na noite de domingo, 18, na Ponta de Humaitá, na Cidade Baixa de Salvador. O agente, identificado como Felipe Viana, conhecido como soldado Okonko, estava de folga no momento do incidente e acompanhava uma mulher quando foi abordado por um assaltante armado.
Em uma reação ao anúncio do roubo, o policial disparou contra o suspeito, mas acabou sendo atingido no ombro. Mesmo ferido, o criminoso conseguiu escapar do local. O soldado pediu ajuda e foi inicialmente levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Antônio, sendo posteriormente transferido para o Hospital do Subúrbio, onde está fora de perigo.
As forças policiais, em seguida, localizaram o suspeito em uma nova troca de tiros, onde ele foi novamente ferido. O assaltante foi socorrido para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho, mas não sobreviveu aos ferimentos. Durante a operação, uma pistola calibre 9mm foi apreendida e encaminhada ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).