Um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi morto durante uma operação policial na noite de sexta-feira, 23, no bairro de Pernambués, em Salvador. A ação foi realizada por equipes da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT – Rondesp Central) como parte da Operação Força Total.
Conforme informações da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), os agentes estavam em patrulhamento quando receberam denúncias sobre disparos de arma de fogo na área conhecida como Guiné. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com um grupo de homens armados, que iniciou uma troca de tiros com as forças de segurança. Um dos suspeitos ficou ferido e foi levado ao Hospital Roberto Santos, mas não sobreviveu aos ferimentos.
Além do homem que faleceu, outros quatro indivíduos foram encontrados em um imóvel abandonado e foram presos pela polícia. Durante a ação, foram apreendidas duas pistolas, uma .40 e outra 9mm, dois carregadores de fuzil calibre 556, cerca de duas mil munições de calibres variados, uma espada katana, várias roupas com a inscrição “federal”, uma blusa camuflada, além de substâncias entorpecentes, como pinos de cocaína, pedras de crack e maconha. Também foram confiscados 11 aparelhos celulares e uma placa para colete balístico. Todo o material foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para registro da ocorrência.