Tio da bebê morta a facadas pede justiça em Salvador
O tio da bebê de sete meses, Jeferson Santana, exigiu uma punição severa para a suspeita, Rosimeire Santos de Jesus, de 43 anos. O crime ocorreu no último sábado, 24, no Centro Histórico de Salvador, quando Rosimeire, após uma discussão, atacou a mãe da criança e acabou esfaqueando a menina.
Rosimeire confessou o crime, alegando que seu alvo era a mãe da bebê, Jamile, que não tinha qualquer relação com a suspeita. Segundo Jeferson, Rosimeire chegou gritando e acusando Jamile de ter algo a ver com sua vida pessoal. Ele explicou que a mulher estava armada e não se intimidou com a presença da polícia, que estava no local.
Após o ataque, a bebê foi levada a um hospital, mas não sobreviveu. O enterro de Ágata Sofia ocorreu na tarde de segunda-feira, 26, no Cemitério Municipal de Brotas. Durante a audiência de custódia, a prisão de Rosimeire foi convertida em preventiva. Jeferson enfatizou que a família está acompanhando o caso com um advogado e reafirmou seu desejo de que a suspeita permaneça presa.